Sussuros e Murmúrios da Terra!
O Eco que trazemos da união com a Terra, são vozes do coro cósmico com que esta nos presenteia a cada instante, como um guia de essência Criativa. O ato de criação abraça as raízes profundas, da nossa vivência inspirada na dança poderosa e fertilizante da Terra.
Pela via do SER integrado, caminharemos para uma nova humanidade.
Precisamos curar feridas, dores e desequilíbrios sentidos pela Mãe Terra, cabe a cada um de nós transformar hábitos, semear valores, encontrar sementes de esperança e colher uma nova Terra, curando-nos também a nós próprios, reaprendendo a escutar as nossas vozes internas e olhando as nossas sombras.
A Terra segue a sua harmonia e linguagem cósmica, influenciada, pelos planetas, suas orbitas, pelo sistema solar e todo o universo celeste, garantindo-nos um fluxo de existência humana. Chegou o momento de procurarmos a nossa verdadeira missão, enquanto Ser Humano sensível e consciente, que é saber escutar todos os murmúrios da Terra, no seu Silêncio, quietude e abundância plena.
Cada um de nós traz em si memórias de uma história de Vida, suportando todo o corpo existencial, como um sussurro contínuo de sons sagrados, que anima animais, plantas e humanos em harmonia com a Alma e a Vida.
A Terra sólida, fértil, vivificada sustenta o nosso caminhar, enraizando desejos, utopias e fluindo através de todos os seres vivos e animando com Vida toda a nossa existência. Terra – Mãe fértil e produtiva representa o mais denso dos elementos, devemos conectar-nos profundamente com esta energia que nos alinha e suporta, através de pequenos gestos sublimes, que nos mostram toda a sua estabilidade, resistência e densidade terrena.
Neste solo fértil de co-criação da nossa existência, alimenta a nossa energia e a de todo o Universo, definindo-a na sua natureza de base, como um símbolo de fertilidade, realização, estabilidade que nos proporciona o regresso ao plano da consciência.
“Sintoniza-te com a Terra, alinhando o teu Ser e enraíza-te, pois ela dar-te-á tudo aquilo que necessitas” – Equilibra assim a tua energia pessoal, com a energia poderosa da Terra, sentindo-a como um Ser Saudável, Pleno e Inteiro.
“Tal como eu recebo a tua energia, recebe tu, agora…a minha.”
Em plena Gratidão
Mara Nunes
( Texto participação na Agenda Lunar Foice de Prata 2020)